Instituto Aprender e Trabalhar

Incentivos Fiscais

Captação de Recursos e Doações

Não há dúvidas que vivemos em um dos mais importantes momentos de mudanças da humanidade. Crenças e crises internacionais a parte, o Brasil emergiu de décadas de pobre desempenho econômico para se tornar uma economia forte e competitiva dentro de uma economia globalizada.

Estas mudanças nos levam a discutir a sustentabilidade e a diversidade dentro de nosso país, de nossas empresas e de nossas famílias.

  1. Como chefes de família, somos exemplos a ser seguido, responsáveis por uma nova consciência e pelo desenvolvimento de valores elevados para nossos filhos.
  2. Como cidadãos, não podemos esperar que apenas os governos liderem as transformações sociais, todos sem exceção, estamos inseridos neste processo.
  3. E como lideres empresarial, não podemos ignorar ou fechar os olhos para nossa responsabilidade social com os menos favorecidos.

Neste contexto, convidamos você a fazer a diferença.

Não queremos apenas os recursos de sua empresa, mas sim, ajudá-lo a cumprir com sua responsabilidade social.

Com uma pequena parte de seu imposto de renda, podemos fazer muito por pessoas com deficiência e por jovens de comunidades de baixa renda.

O Brasil possui poucos incentivos fiscais às doações para organizações sem fins lucrativos, e tais incentivos nem sempre são utilizados, quer seja pelo desconhecimento ou pela complicada operacionalização contábil fiscal.

Mas com uma parte do imposto de renda devido por sua empresa, podemos aplicar em projetos sociais que somado a outros, beneficiara milhares de pessoas com deficiência, adolescentes e jovens que serão preparados para o mercado de trabalho tornando mais promissor o futuro desta geração.

E sua empresa poderá ainda contratá-los para atender a lei 10.097/2000 que obriga a empresa a contratar o Jovem Aprendiz e a lei de cotas 8.213/91 que obriga a contratar pessoas com deficiência.

Os incentivos fiscais a doações são um importante estímulo ao investimento privado de pessoas e empresas às entidades do Terceiro Setor.

Esse benefício está previsto na lei 9.249/1995 e MP 2.113-30/2001, que estendeu a possibilidade de deduzir do Imposto de Renda doações de pessoas jurídicas a instituições qualificadas como OSCIP.

Contribua com esta iniciativa, seja um Mantenedor de nossos programas e projetos sociais. Vai tomar apenas algumas horas de seus especialistas contábeis e fiscais, e nisso se necessário, podemos orientá-los sobre todos os procedimentos necessários.

Para mais informações entre em contato: incentivos@institutoaprender.org.br