Instituto Aprender e Trabalhar

Dicas de desenvoltura para entrevistas de emprego online

Todo o equipamento para a entrevista via internet está pronto. E agora? Como devo me comportar? Confira nossas dicas.

 

As empresas tem realizado cada vez mais entrevistas de emprego via web. Isso é positivo tanto para a empresa quanto para o próprio candidato, mas também requer uma boa preparação.

No artigo anterior, trouxemos algumas dicas de como deve ser a preparação que antecede uma entrevista de emprego via internet. Hoje confira mais 4 dicas para o grande momento da entrevista.

  1. Faça uma pequena cola daquilo que precisar falar

Diferentemente de uma entrevista presencial, na entrevista online você pode ter anotações para dar uma olhada quando bater aquele branco. Anote os tópicos mais importantes. Tome cuidado para que isso não te distraia – olhe para a câmera sempre.

  1. Preste atenção na linguagem corporal

O contato visual é o mais importante. Olhe diretamente para a câmera como se o entrevistador estivesse ali na sua frente. A gesticulação pode ajudar a passar sua mensagem, mas não exagere, o excesso de movimentação demonstra nervosismo.

  1. A roupa é importante

Todas as dicas convencionais de vestimenta em entrevista de emprego continuam válidas na entrevista online. Vista-se de maneira profissional e para causar uma boa impressão no entrevistador.

  1. Deixe a conversa fluir

Na entrevista online pode existir algum delay por conta da conexão, portanto espere algum tempo, em torno de 1 segundo, para falar depois de seu entrevistador. Isso evita que um fale por cima do outro, o que atrapalharia muito o seu desempenho na entrevista.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre entrevistas online, que tal cadastrar seu currículo e conhecer nossas vagas?