Instituto Aprender e Trabalhar

Ação voluntária em Curitiba promove a importância da caridade e o amor ao próximo

O Centro de Educação Infantil Letras Douradas, recebeu ação voluntária que emocionou os funcionários e educadores.

 

Na cidade de Curitiba, nossos parceiros, A AMAS (Associação Menonita de Assistencial Social), oferecem atendimento integral de creche e educação infantil para mais de 120 crianças em situação de vulnerabilidade social, com a finalidade de proporcionar um presente e futuro melhor para cada umas das crianças e dos adolescente atendidos.

No período entre 09 e 12 de Agosto de 2016, a AMAS realizou no Centro de Educação Infantil Letras Douradas, em conjunto com um grupo de jovens voluntários, ações educativas que visavam despertar a importância da caridade e o amor ao próximo, além de promover a socialização e estimular a imaginação e o aprendizado das crianças.

Os jovens voluntários tiveram baste empenho a dedicação na realização das atividades propostas. Era possível perceber a alegria e a satisfação das crianças e dos funcionários envolvidos e as ações renderam inúmeros elogios dos professores e dos pequenos. “Pra nós foi marcante a presença deles, o carinho e atenção que tiveram com as crianças.”, relata Maria, professora do Maternal. “Professora, estou com saudades das visitas, quanto que eles vem de novo? Quero eles!” questionou o pequeno Bruno, aluno do maternal.

No último dia das atividades foram entregues à creche várias caixas alimentos não perecíveis, o que comoveu profundamente a diretora Mirian Gutjahr, que visivelmente emocionada agradeceu o empenho e dedicação dos jovens nas atividades. Ações do tipo são importantes não apenas para as crianças e as famílias envolvidas, mas também para toda a sociedade. O Instituto Aprender e Trabalhar tem orgulho de acreditar e apoiar iniciativas como essas.