Instituto Aprender e Trabalhar

Inovação não é somente derrubar uma tecnologia existente

Gostaríamos de compartilhar com vocês alguns temas interessantes que foram abordados no dia 22 de setembro de 2016 na feira de Logística Movimat onde representamos o IAT nessa convenção para falar sobre métodos de aprendizagem profissional nos mais variados segmentos e as tendências de cada mercado como o tema inovação.

A feira apontou que uma parte significativa das empresas do segmento logístico estão sempre buscando soluções inovadoras para maior performance no mercado cada vez mais competitivo e isso ficou claro nas demonstrações diversas em cada stands, mas apenas uma porcentagem muito baixa dessas empresas efetivamente se arriscam e implementam tais projetos, onde alguns diagnósticos foram levantados através de pesquisas no setor como sobrevivência da própria organização, dificuldade na qualificação da equipe, resultado no curto prazo, entre outros.

Assim, convidamos vocês para refletir sobre esse tema com um case atual “Pokémon GO”, nesse link, onde caminhos apontam não somente as tecnologias avançadas como solução total para o processo de inovação da empresa e consequentemente das pessoas, mas também combinações de soluções já existentes, aplicadas de forma inteligente. Dessa forma conseguimos pensar fora da caixa, abandonando velhos hábitos e aperfeiçoando processos, pessoas e produtos/serviços existentes. Isso também é inovação!!!

Texto: Emerson Yoshio Watanabe